sábado, 31 de agosto de 2013

Bom Asé

Um bom asé é feito de bons conhecimentos, respeito sempre com Orisá, respeito aos mais velhos, respeito aos mais novos, e respeito aos que iram se iniciar. Respeito aos igbás de Ori e Orisá, se não sabe louvar em cantigas,melhor escutar pois a louvação de forma errada traz consequências .
Saber se portar dentro de uma casa é simples mente perfeito diante dos demais, uma casa de santo se olhar com cuidado tem muita coisa a ser feita,mesmo para aqueles que chegam e ainda não se posicionaram,podem ajudar pegando uma vassoura ou até mesmo lavando uma louça, isso não diminui ninguém ao contrário do que se pensa, todos estão sendo observados.

Ser Bábálorisa ou Yálorisá e ter grande responsabilidade com seus filhos (as) e clientes,prestar sempre contas a Olodumare e a Orisá por seus atos aqui praticados, erros não podem serem cometidos quando se trata da vida espiritual, por isso o aprendizado é constante  e infinito. Saber escutar e falar no momento exato é bom e estar sempre de braços abertos para os que necessitam, sentimentos de vaidade e arrogância não fazem parte de um Sacerdote Omo Òrisá.

A vida de uma adpto ao candomblé não é fácil,mas se for seguida com humildade e de terminação,terá uma vida bem equilibrada e com bons resultados futuros,esta é a recompensa para os bons filhos.
Para quem quer jogar os cauris ou como muitos conhecem ( búzios ),a responsabilidade com o consulente é ainda maior,saber empregar as palavras corretas e de grande sabedoria e seguir os conselhos dados por Orunmila é simples mente perfeito e digno.