quinta-feira, 18 de março de 2010

Culto a Ori

Quando falamos hoje de ancestral tradiçãoYoruba, obtemos imediatamente o culto de Ori, que é bem conhecido (segundo ele) no Batuque, que possui uma simbólica e Santeria, e bem, a maioria Religiosos de agora vamos começar a discutir o que é gerado, ele faz, em milhares de pontos, se nós de vista, totalmente válido, mas em saber se, o que Ifá nos diz sobre esta divindade tão importante?

Bem é simples quando se olha para o fa ODU Yonu Ogbe.
Mopin IJAL é responsável pela criação do Ori. Mas em si, que seria Ori?  

Ori é o impulso que dá a vida Olodumare Ori, portanto, é um símbolo da existência de Deus (Olodumare) na terra, o que tornaria a Oris são percebidas pelos seres humanos, onde se situa o nosso destino, pois em Ikola Orun (o mundo dos intangíveis), Orunmila testemunha a formação desta essência de Deus no homem.

Ori decidir o seu destino Odu Ifa e acompanhá-lo à terra em algum ponto em que Ori está perdido, pode decidiu-se recordar que, em Ikola Aiyê (o mundo das coisas físicas), portanto não perca Ori e cumprir sua atividades de desenvolvimento para as encarnações seguintes.  
Otura EEJI Odu says: Ogun ORI ligar e perguntar, você não sabe qual é o mais antigo entre os Orisa?
Que você é o líder de Orisa?
Sem receio, podemos dizer: "ORI-me a ba bo ki a to bo ORISA", ou ORI MI deve ser cultuar antes de Orissa  

"Mas nós precisamos adorar Ori?, 

Ori" culto ao culto iria me a mim mesmo? 

"Para pagar Ori culto, um culto pagaria meu próprio destino?.  

Eu respondo por partes:  

1 .- Ori porque a adoração é a forma como a tradição ioruba comemora o Criador. 
 2 .- É claro que seria um culto narcisista, em certa medida, porque uma forma definitiva de culto é Ori       ARA saúde (corpo físico), ajudar a cuidar do nosso corpo adoração Ori.
3 .- É claro que nós adoramos o nosso próprio destino, porque se nós não adoramos o que irá desfrutar e     um bom futuro. 

O Culto de Ori-pessoa se torna consciente de que desde que nós como Ori é a essência do Deus vivodentro de nós, que devemos ao Criador, que nos ajuda através de Orissa, bem como para entender o queensino anterior que estudamos, todos os Oris vivem dentro de nós mesmos.
Aplicando energia ativa da divindade dentro de nós, comer direito, cuidar do nosso corpo, cuidar da nosso
pensamentos, não para atacar ninguém sem pensar nas consequências, não dê um passo em falso, estamos adorando nosso Ori.  

Um fragmento da EEJI ODU Iwori says:  

Iwori tem um olhar crítico sobre o que afeta awo não escalar uma palmeira com corda quebrada. Iwori tem um olhar crítico sobre o que afeta, não use awo faca furiosamente. Iwori tem um olhar crítico sobre o que afeta awo você não olhar para a mulher do teu próximo, com a luxúria.  

Por que é isto?  

Muito simples de explicar, quando percebemos que tudo o que fazemos, o nosso Ori está pendente e de uma forma ou de outra afeta o meio ambiente, temos de estar conscientes das consequências que pode ter, porque simplesmente escalando uma palmeira com corda quebrada, perderá um tempo precioso de aprendizagem ou de ensino, utilizando-se faca com raiva, pode afetar uma família, um indivíduo, grupo e seria decidir o destino dos outros, vendo a mulher do vizinho com a luxúria seria inveja das posses dos outros, que o seu destino de uma forma ou de outra foi com ele para melhor ou para pior, a inveja da posse de outra pessoa é simplesmente sentir-se incompetente para obter algo que nos causa a mesma satisfação e evoluindo nosso vizinho pode ter tido.  
Tradição que se concentra em Orisa Ori é a divindade mais importante do Cult, e estranhamente Ori vive dentro de nós, no sentido de que esta é uma perspectiva muito pessoal, nada seria mais compreensão se não formos o próprio universo, contendo tudo que o universo é, portanto, a adoração deve ser refletido dentro de nós presumivelmente, além da bruxaria ajudar Orissa, para remover um mau vizinho, para conseguir um emprego bem pago e pouco trabalho, o culto ancestral tira o véu que todos nós fazemos de errado e complementá-la nos convida a melhorar as nossas atitudes, porque a maioria dos nossos males vêm de nossos desalinhamento com o destino simplesmente se não sair de uma situação é porque:  

1 .- Nós somos auto-piedade  
2 .- Estamos confiantes para não aceitar o nosso erro e lançar a bola para o outro
3 .- Não estamos alinhados com nosso destino, e isso impede uma visão lógica para encontrar a saída.  

Se compreendermos isso, aplicou-se, e vemos que em qualquer caso, não significa que se você estiver experimentando danos Ori de fora, mas temos de ser conscientes em todos os momentos, que se cruzaram que a situação ataque por alguém e que nos impede de progredir, é porque nós começamos apenas o erro para permitir que alguém possa bloquear.  

Nós, então, trabalhar duro e aplicar uma frase comum da EEJI ODU Ogbe:  

A mosca foi lançado com o mal  não vai doer  
Portanto, não há mal que nos aflige, que não pode abalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário